Pular para o conteúdo principal

A Importância de investir em maquinário novo


A compra de máquinas pode ser uma maneira eficaz de inovar nos negócios, melhorar produtividade, atender novos clientes, reduzir custos e aumentar o faturamento, entre outros pontos.



Abaixo segue alguns pontos básicos para avaliar a melhor forma de colocar esse projeto de aquisição de novas máquinas em prática.

1. Planejamento

- Deverá abranger se a área disponível na fábrica suporta esse maquinário novo;

- O que trará de inovação;

- Quanto trará de receitas e previsão de gastos com possíveis manutenções, mesmo que não sejam muitas, por se tratar de uma máquina nova;

- Quanto tempo pretende estar com a máquina instalada na empresa e em pleno funcionamento.

2. Treinamento

Se a máquina apresenta uma tecnologia inédita a empresa, os funcionários precisarão ter o devido treinamento para trabalhar nela, para que seja usada de forma adequada.

3. Utilidade

Se a máquina não trouxer nenhuma inovação, não impactar positivamente no faturamento, não trouxer redução de custos, é recomendável pensar no mínimo dez vezes antes de adquirí-la, a não ser que seja pra substituir alguma máquina que apresentou defeito.

4. Lucratividade

Certifique-se realmente se essa compra trará ganhos a seu negócio, ou redução de custos consideráveis.

5. Apoio para comprar

Os programas de crédito mais indicados para a aquisições de máquinas são o Finame ou consórcio. Ambos apresentam as melhores taxas do mercado, sendo que o FINAME tem taxas baseadas na Selic, TLP ou fixa e o consórcio segue taxa de administração. Atualmente o consórcio apresenta um menor custo e menos burocracia na compra, mas isso depende da urgência da empresa em ter a máquina.

6. Orientação de uma assessoria  

Antes de investir na compra de máquinas, procure uma assessoria especializada em linhas de crédito estruturadas. Por estarem antenados no mercado de linhas de crédito, saberão as melhores opções na atualidade e qual se encaixa melhor a sua necessidade.

O consultor avaliará se sua empresa comporta tal aquisição, se realmente é necessária nesse momento, se a documentação cadastral está de acordo, ou se primeiro precisa se estruturar financeiramente para depois investir. Dessa forma sua empresa se arrisca menos e gasta menos. Nós da Global Prime podemos auxilia-los nesse aspecto (www.globalassessoria.com).

7. Avaliação da equipe

Sempre peça conselhos aos seus funcionários para decidir se a compra de novos equipamentos é realmente essencial. Seu empregado é quem melhor conhece os prós e os contras de cada máquina e pode oferecer preciosas dicas. Esteja sempre aberto a sugestões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei 14.020 e Decreto 10.422 e suas inovações

Com a conversão da MP 936 para a Lei 14.020/20, vieram ainda mais perguntas, mas na prática não mudou muita coisa.A Lei instituiu a criação do PEMER – Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, possibilitando aos empregadores, realizar acordos de redução proporcional de jornada de trabalho e de salários e de suspensão de contratos de trabalho em razão da pandemia.Com a conversão, também foram estabelecidas regras para o pagamento do Benefício, trazendo ainda novas possibilidade, como prazo maior para adoção das medidas e aplicação para os aposentados.Os acordos tanto individuais, quanto coletivos, firmados durante a vigência da MP 936, permanecem seguindo as regras da MP, mantendo sua validade.A novidade da Lei 14.020 quanto aos acordos celebrados é o caráter interpretativo. Se após a pactuação de acordo individual, houver a celebração de convenção ou acordo coletivo de trabalho com cláusulas conflitantes com as do acordo individual, deverão ser observadas algumas regra…

Home office e horário flexível viram trunfos para atrair profissionais

Na hora de escolher um novo emprego, é claro que o salário importa. Mas, no planejamento da carreira dos sonhos, profissionais olham além dos números. Ao lado da remuneração, na lista de desejos aparecem benefícios como trabalho flexível e possibilidade de home office, ambiente saudável, propósito da empresa, compromisso socioambiental e com a diversidade, além de valorização da equipe e possibilidade clara de desenvolvimento.Uma pesquisa feita pela Revelo, startup de recrutamento, a pedido do Estadão, perguntou a 378 profissionais o que faz uma empresa ser considerada dos sonhos. Entre as respostas – cada um podia escolher até duas opções -, 69% apontaram o horário flexível e o home office; 36% disseram olhar para salário acima da média do mercado; 36%, o compromisso com diversidade, sustentabilidade e outros propósitos; 18%, a participação nos lucros; e 15%, os bônus por performance.Apesar da crise na economia e no mercado de trabalho, as empresas buscam oferecer benefícios extras p…

A Global Prime firmou parceria com o projeto Aconteceu com a Medusa.

A Global Prime firmou parceria com o projeto Aconteceu com a Medusa.Esse projeto dá orientação e informação para mulheres em situação de risco e de violência, visando fortalecer, encorajar e ajuda-las.Nosso papel nessa parceria é no sentido de dar orientação financeira e apoio jurídico à essas mulheres. Outros parceiros auxiliarão de outras formas, como por exemplo, dando auxílio psicológico, etc....Disponibilizamos em nosso site, no formulário da página de contatos, o campo “aconteceu com a medusa”, onde receberemos mensagens ou denúncias e daremos os devidos tratamentos e orientações. No site do projeto também terão todas as informações e contatos.Acesse: www.aconteceucomamedusa.com.br