
2020 foi um ano desafiador para o Sistema de Consórcios. Depois de um excelente primeiro bimestre, a pandemia gerou natural insegurança – sentida pelo setor principalmente em abril. Ainda assim, a retomada veio de forma rápida e vigorosa, abrindo caminho para que o consórcio atingisse o maior volume de adesões dos últimos dez anos.
Dos seis segmentos, houve alta em cinco deles. Veículos leves, veículos pesados, imóveis, serviços e eletroeletrônicos. Todos, em crescimentos significativos. O consórcio de motocicletas, se manteve estável.
Veja a seguir como ficou o desempenho de 2 segmentos segmentos específicos (veículos pesados e imóveis) e o segmento como um todo. Os dados referem-se ao acumulado entre janeiro e dezembro de 2020. Eles foram compilados pela assessoria econômica da ABAC e estão comparados com o acumulado em 2019.
Pesados:
Nós da Global Prime destacamos que cada vez mais empresas vem buscando o consórcio para realização de seus investimentos, principalmente para aquisições de máquinas agrícolas e industriais, caminhões e os mais diversos investimentos imobiliários. O consórcio acaba sendo mais viável que muitos programas do BNDES / governamentais.
Comentários
Postar um comentário